Presidente do Grêmio bate o martelo sobre a saída de Renato Portaluppi
Após mais uma eliminação no ano de 2024, a torcida do Grêmio, ou pelo menos parte dela, pede a saída do técnico Renato Portaluppi nas redes sociais. O treinador e ídolo do clube vem sendo alvo de muitas críticas durante a temporada e está pressionado.
Eliminado da Copa do Brasil para o Corinthians há duas semanas, o Grêmio voltou a ser desclassificado novamente, e mais uma vez nos pênaltis, assim como havia acontecido contra o Alvinegro Paulista no Couto Pereira. O meia Cristaldo, por exemplo, errou a sua cobrança nas duas oportunidades.
Com a desclassificação, o Grêmio passa a se concentrar apenas no Brasileirão e na briga para não ser rebaixado, já que o clube está a apenas dois pontos do Z-4. De sonho a se tornar o maior campeão da Copa do Brasil ao lado do Cruzeiro, e maior campeão da Libertadores entre clubes nacionais, o Grêmio volta a realidade do ano difícil que vem sendo 2024.
Alberto Guerra comenta sobre continuidade de Renato no Grêmio
Segundo informações do jornalista JB Filho, o presidente Alberto Guerra definiu pela permanência de Renato Portaluppi até o final da temporada, quando o contrato do treinador se encerra. O mandatário gremista segue acreditando na recuperação do clube no torneio sob o comando do técnico.
“Ele confia muito no treinador, tem um dos melhores treinadores do Brasil e da história do Grêmio, um treinador multicampeão. Confia nas decisões dele”, relatou JB Filho.
Certo é que não há uma definição pela ampliação do vínculo de Portaluppi, e as conversas para uma renovação estão paralisadas neste momento. Para alguns torcedores, é chegada a hora do fim do ciclo de Renato Portaluppi no Grêmio.